DA REDAÇÃO: Chuva é prejudicial para a pecuária, mas aumenta oferta de animais

Publicado em 25/07/2014 13:01 e atualizado em 25/07/2014 15:28
Boi: Chuvas que atingem o estado de São Paulo chegam em pouca quantidade e não resolverão problemas de pastagem. Com a demanda baixa, relacionada aos problemas econômicos do país, os frigoríficos aguardam um pequeno aquecimento comum no início de cada mês. Houve uma ligeira melhora na oferta dos animais de confinamento.

O panorama de chuva para os próximos dias é considerado prejudicial para a pecuária, como aponta o analista Alex Santos Lopes, da Scot Consultoria. As águas em abundância ocasionam em brotos no capim da pastagem que, se ingerido pelos bezerros, pode vir a causar diarreia e outros transtornos alimentares. "Seria bom uma chuva mais espaçada", avalia.

Os animais confinados também sentem o reflexo do clima, uma vez que o manejo é prejudicado, exigindo um trabalho com lotação reduzida. Desta forma, o animal começa a ser entregue com 90 dias de cocho, o que é bom para os frigoríficos.

A preocupação da pecuária está também no cenário macroeconômico, mas há uma expectativa de melhora do consumo em função do pagamento de salário.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado