DA REDAÇÃO: Mercados de frangos e suínos terão expansão de negócios, mas é preciso ter prudência, aponta consultor

Publicado em 13/08/2014 19:16 e atualizado em 14/08/2014 09:17
CARNES - Demanda da Rússia deve ser planejada por 4 a 6 meses de fornecimento. Depois disso é de se esperar um acerto entre as grandes Nações e, novamente, russos poderão deixar o Brasil sem encomendas fortes. Por enquanto preços para suinos e frango tem boa tendencia de alta.

Os mercados de frangos e suínos devem ter uma expansão de negócios provocada pelas exportações adicionais para a Rússia, mas, segundo o consultor Osler Desouzart, da OD Consulting, esse momento deve durar de 4 a 6 meses, o que ajudará a estabilizar os preços dos frangos e reforçar a posição dos suínos. "Mas eu recomendaria o povo a ter um pouco de prudência", aponta o consultor.

De acordo com Osler, o momento tem prazo de validade, uma vez que os países podem voltar a se acertar. O momento é bom, mas produtores e frigoríficos não devem se empolgar.

Grãos

Já era esperada uma baixa para trigo, soja e milho, mas essas mesmas previsões apontam para uma estabilização e retomada discreta dos preços a partir de 2016. A China entra como forte importadora de milho, além das demandas permanentes de soja. "Só veria com menos otimismo o trigo", diz Osler.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado