DA REDAÇÃO: Soja Brasil tem início nesta terça-feira (19) em Cristalina (GO)

Publicado em 18/08/2014 13:13 e atualizado em 18/08/2014 14:34
Soja Brasil: Tem início nesta semana a etapa que visitará os quatro principais munícipios de Goiás. Entre as cidades visitadas estão Cristalina, Joviana, Jataí e Mineiros. A principal debate do fórum será em torno dos custos de produção, que foi calculado pela Faeg um valor de R$ 2.087 por hectare.

Nesta semana tem início o projeto Soja Brasil, do Canal Rural, que pretende acompanhar a produção de soja dos principais municípios produtores do Brasil. Em entrevista ao Mercado & Cia., o engenheiro agrônomo e assessor técnico do Senar/GO, Cristiano Palavro, destaca a importância dos quatro primeiros municípios para a sojicultura brasileira.

Cristalina, Joviânia, Jataí e Mineiros são, junto a Rio Verde, alguns dos principais municípios de produção de soja em Goiás. Nesta safra, os produtores irão encarar a dificuldade dos custos de produção, que, segundo levantamento da Embrapa, devem chegar a R$151,00 por hectare de soja.

Palavro aponta que esta dificuldade será colocada em discussão junto aos sojicultores para que estes estejam preparados e obtenham a rentabilidade desejada.

Nesta terça (19), o projeto tem início em Cristalina. Dia 20 é o dia de Joviânia, seguido por 21 em Jataí e 22 em Mineiros. No dia 25, haverá transmissão ao vivo da cidade de Rio Verde.

 

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado