DA REDAÇÃO: Com queda de preços, comercialização da safrinha de milho está travada em Goiás

Publicado em 22/08/2014 14:40 e atualizado em 22/08/2014 17:34
Soja: Comercialização da safrinha está travada em Goiás com queda de preços e a falta de política estratégica do governo. Para a próxima safra os produtores devem ficar atentos ao mercado futuro e avaliar com cautela os custos de produção.

Em Rio Verde (GO) os produtores estão se preparam para o início da safra de verão.  O produtor rural, Sadi Secco, conta que o momento é de acompanhar o mercado e travar preços em alguns prêmios e avaliar custos de produção, visto a expectativa baixista para a nova safra.  

Apesar da preparação para a próxima safra, a preocupação também é com a comercialização do milho safrinha, que está travada no estado. Secco lamenta a falta de política estratégica do governo em relação aos preços, que só têm diminuído. Para ele, os anúncios para leilões de Pepro deveriam acontecer com antecedência para incentivar a comercialização. Além disso, lamentou o pouco volume de comercialização previsto ao estado. 

Já a comercialização da safra velha de soja, que não foi tão positiva pelo alto índice de ferrugem asiática e a seca que atingiu o estado, tem seguido bom ritmo na comercialização.  

Por: João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado