DA REDAÇÃO: Milho – Estados Unidos deve ter safra recorde

Publicado em 22/08/2014 19:04 e atualizado em 25/08/2014 15:20
Grãos: Perspectiva de safra recorde para milho nos Estados Unidos, o produtor americano já começa a traçar novas estratégias de venda. Para a soja, permanece a indecisão quanto aos números da produção com as lavouras irregulares. Apenas no Estado de Illinois a safra é regular.

Em entrevista ao programa Mercado & Cia desta sexta-feira (22), o analista de mercado, Heitor Hayashi, falou sobre a safra de milho e soja nos Estados Unidos.

Segundo o analista, o País terá safra recorde de milho fazendo o produtor americano traçar novas estratégias de venda. “O mercado já assimilou que a safra dos EUA será muito grande e se antecipou, por isso a queda expressiva nos meses anteriores. O produtor já está preocupado com isso e começa a traçar novas estratégias de venda”, disse.  

Com relação à soja, os números devem ser mais modestos com safras regulares apenas em regiões pontuais. “O único Estado que tem safra perfeita e regular é Illinois. Na porção Leste e até Oeste do cinturão as lavouras de soja são bastante irregulares, principalmente no número de vagens, e quando isso acontece é uma safra difícil de calcular, aí cabe espaço para especulações até começar a colheita”, afirma Hayashi.

De acordo com o analista, a dica para o produtor é assimilar esse novo patamar e traçar novas estratégias de comercialização.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado