DA REDAÇÃO: Eleições – Marina Silva participa de reunbião com o setor sucroenergético

Publicado em 01/09/2014 19:22 e atualizado em 02/09/2014 11:26
ELEIÇÕES: No encontro realizado do agronegócio com a candidata Marina Silva, dois pontos de seu plano de governo que são considerados divergentes: o índice de produtividade para fins de desapropriação de terras e a questão indígena.

A candidata a presidência da república, Marina Silva participou de uma reunião na última sexta-feira (29) com o setor sucroenergético na casa de Plínio Nastari, consultor da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar). Durante o encontro, foram discutidos dois pontos de seu plano de governo que são considerados divergentes: o índice de produtividade para fins de desapropriação de terras e a reforma agrária.

De acordo com o Diretor Executivo da Abag, Luiz Cornacchioni, que participou da reunião, a abertura para o diálogo é interessante e o staff da presidente prometeu debater o assunto. "Nós levantamos esses dois pontos na reunião e nossa preocupação em voltar a discutir tabela de produtividade para fins de reforma agrária, uma coisa que todo o setor já julgava superado. Como também essa segurança jurídica por demarcação de terra, especialmente, em questões indígenas", disse o executivo da ABAG em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

Segundo Cornacchioni, a candidata Marina Silva e seu staff devem discutir o assunto nas próximas semanas, dialogar com o setor e até mesmo revisar esses dois pontos no Programa de Governo, caso seja necessário.

 

Por: João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado