DA REDAÇÃO: Primeira semana será decisiva para preço do boi gordo

Publicado em 02/09/2014 14:36 e atualizado em 02/09/2014 16:33
Boi: Momento de inflação está prejudicando a demanda interna, mas deve ter pequena melhora com o início do mês. Demanda internacional tem seguido forte, mas situação da Rússia não é estável e pode derrubar os embargos aos Estados Unidos, Canadá e União Europeia a qualquer instante.

De acordo com o analista Élio Micheloni Jr., da Terra Investimentos, o preço da carne bovina deverá ser analisado com calma na próxima semana, quando poderá ser possível observar o poder de compra dos consumidores após a entrada do salário.

"A gente vem de uma safra a pasto muito fraca em razão do clima. O volume do boi de cocho começa a entrar nesse mês", explica. Com falta de sustentação da carne, é difícil ver uma alta no preço, acredita o analista.

Ele aponta que o dólar e o cenário internacional também são fatores que influenciam diretamente o mercado interno do boi gordo. A situação russa se mostra instável, não devendo gerar expectativas aos produtores, uma vez que não é favorável para uma tranquilidade operacional.

O conselho do analista para os produtores é de que aqueles que possuem o boi pronto, façam as vendas aos poucos. "É bom ter dinheiro no bolso", diz.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado