DA REDAÇÃO: Café – Segundo analista, tendência do mercado é de recuperação

Publicado em 08/09/2014 19:36 e atualizado em 09/09/2014 11:05
Café: Após expressivas altas, o mercado segue tendência de queda iniciada no final da semana passada com influência do clima. Segundo o especialista de mercado, a tendência de preço para os próximos dias é de recuperação e evolução.

O mercado de café registrou expressivas altas nas últimas semanas. No entanto, na sexta-feira passada os preços voltaram a cair com dados sobre a produção brasileira e colombiana. É o terceiro dia consecutivo que o mercado opera em baixa.

De acordo com o analista da Sancafé Consultoria, Airton Neves, o mercado está em um momento tecnicamente ruim, mas de maneira equivocada. “Os fundamentos são extremamente fortes e o mercado está indo na direção contrária. Era para continuar em evolução com a alta da semana passada ou no mínimo estabilizar naqueles preços”, disse.

Para Neves, o mercado vive um momento ruim, mas é preciso cautela, pois os valores devem ser corrigidos nos próximos dias. “Se tivermos uma florada agora, que é possível que ocorra porque as chuvas chegaram depois de um período longo de estiagem, justamente vamos ter as chuvas fora de época insuficientes que vão diminuir o potencial da próxima safra. O que nos leva a crer que a tendência de preço é de recuperação e evolução constante”, afirmou o analista em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado