DA REDAÇÃO: Com fim do vazio sanitário, produtores se preparam para o plantio de soja em MT

Publicado em 10/09/2014 14:28 e atualizado em 10/09/2014 16:17
Milho: Produtores de Sapezal (MT) realizaram a compra de insumos para a próxima safra, mas não possuem perspectivas de bons negócios. Grande problema da região é a logística, que com os fretes altos e as más condições das estradas acabam saindo no prejuízo.

Neste dia 15 de setembro se encerra o vazio sanitário em Mato Grosso. A umidade chega ao estado no dia 17, o que abre boas perspectivas para o início do plantio da soja.

De acordo com José Guarino Fernandes, presidente do Sindicato Rural de Sapezal, os produtores que plantam algodão na safrinha já estão com as máquinas prontas para a semeadura. Os produtores que plantam milho irão esperar mais um pouco, dando início ao plantio por volta do final de setembro e do começo de outubro.

O que preocupa, no entanto, é o problema logístico do estado. A próxima safra virá sem perspectiva, com este problema somado aos baixos preços no mercado. "As estradas são as mesmas há 30 anos", lembra.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado