DA REDAÇÃO: Café – Mercado registrou baixa de mil pontos na sessão de ontem, mas recupera ganhos

Publicado em 11/09/2014 14:53 e atualizado em 11/09/2014 15:28
Café: Perdas de mais de mil pontos na Bolsa de Nova Iorque na última quarta-feira (10) foram impulsionadas por acontecimentos de curto prazo, com algumas especulações, por exemplo, de que a seca no sudeste do Brasil não tivesse sido tão intensa. Mercado tenta recuperar parte das baixas e opera com bons ganhos na sessão desta quinta-feira (11) em NY.

O café é única commodity que registra alta no dia de hoje devolvendo ganhos da sessão anterior que fechou em queda de mais de mil pontos em seus principais contratos. De acordo com o analista de mercado do Escritório Carvalhaes, Eduardo Carvalhaes, diversos fatores influenciaram a baixa desta quarta-feira (10).

“Alguns acontecimentos de curto prazo acabaram levando essa baixa, primeiro o término do inverno e os embarques brasileiros de julho e agosto, que foram mias altos em relação ao mesmo período do ano passado. Mas se você abrir os números vai perceber que eles cresceram no conilon, com 173% de aumento, enquanto o embarque de arábica só cresceu 4,2%”, disse.

Ainda de acordo com o analista, especulações que chegam à Nova York dão conta que a seca pode não ter sido tão representativa, o que também faz com que os preços caiam na Bolsa. “Voltou aquele discurso de que a seca não foi tão séria, que os estragos não são tão grandes e isso contribuiu para a baixa”, afirmou.

Carvalhaes também acredita que o mercado deve manter a tendência de oscilação nos próximos dias e que a safra 2015/16 passou a ser a chave do mercado. “Os agrônomos falam que ela foi bastante atingida e continua sendo com a seca”, disse o analista em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

Por: João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado