EXCLUSIVO: Independência quer suspender pagamentos, mas pecuaristas optam por falência

Publicado em 06/09/2010 14:00 e atualizado em 06/09/2010 18:30
Independência: frigorifico deverá pedir suspensão dos pagamentos aos pecuaristas de 4 a 6 meses. Mas federações e produtores estão propensos a não conceder mais prazos. Tendência é de a maioria decidir pela falência do Grupo na assembléia de quarta-feira.

 

Depois de enfim iniciarem o pagamento dos pecuaristas-credores em abril deste ano em processo de recuperação judicial, o frigorífico Independência deverá suspender os pagamentos aos produtores entre quatro a seis meses. São convocados para uma assembléia na quarta-feira (08) as federações e produtores a fim de decidir o futuro do Grupo.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Paulo Martins, pecuarista de Presidente Prudente, afirma que nem as federações e muito menos os produtores estão a favor de conceder mais prazo ao Independência e a tendência é de que a maioria decida pela falência da empresa frigorífica. Assim como outros credores, Martins está indignado com a falta de cumprimento de compromisso assumido por eles para com os produtores.

 

O pecuarista alerta para a importância da presença de toda a cadeia credora nesta assembléia junto das federações e advogados para não dar chance de que o frigorífico tente mais uma vez enrolar os participantes.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado