EXCLUSIVO: Em véspera de relatório sobre oferta e demanda, dia é de realização de lucros

Publicado em 09/09/2010 13:33 e atualizado em 09/09/2010 15:39
Soja: mercado realiza lucro na véspera do relatório do USDA sobre oferta e demanda mundial. Expectativa de diminuição de estoques nos EUA já está precificada. China continua comprando soja e milho dos Estados Unidos.

 

Após indefinição sobre as negociações futuras nesta madrugada na China, o pregão eletrônico caiu, refletindo na abertura dos mercados hoje na Bolsa de Chicago, o que fez os especuladores realizar lucros para não perder os ganhos. No entanto, hoje é véspera da divulgação do relatório do Departamento de Agricultura dos EUA sobre a oferta e demanda mundial.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Ricardo Lorenzet, analista da XP Investimentos, explica que o mercado tem uma percepção clara sobre a demanda aquecida e que já está precificado mesmo com a expectativa de diminuição de estoques americanos.

 

E alerta que, para o curto prazo, mesmo que com quebra, a safra norte-americana deverá ser bem quantificada, portanto, o mercado tende a se tornar um pouco mais volátil. Assim como existe preocupação para com a safra 2010/11 na América do Sul, influenciada pelo fenômeno La Niña. Entretanto, o cenário macroeconômico mundial fortalece o mercado das commodities agrícolas.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado