EXCLUSIVO: Baixa nos preços do boi gordo são pontuais. Tendência de alta deve voltar e se manter

Publicado em 15/09/2010 12:30 e atualizado em 15/09/2010 17:09
Boi: preços despencam nesta quarta-feira na BM&F depois de segundo recuo consecutivo do indicador Esalq. Para analista, movimento é pontual e tendência ainda é de alta para arroba.
Os preços recuaram no mercado do boi gordo nesta quarta-feira. O recuo é resultado de uma maior oferta de animais de confinamento, e o movimento já era esperado pelos analistas. Há um acúmulo de vendas e o comprador passa a ser vendedor, para garantir os preços.

Segundo Élio Micheloni Jr., da Icap Corretora, trata-se de uma baixa momentânea e que está baseada no indicar Esalq e não na situação do boi gordo como um todo. Há um pouco mais de oferta em São Paulo do que nos outros estados com a entrada do boi de confinamento, porém não é suficiente para atender a demanda que segue bastante forte.

Caso haja uma retomada do mercado, ainda de acordo com o analista, as negociações podem atingir os três dígitos. “A gente tem os R$100,00 como um paradigma, mas é só um número, nada mais. Se ele tiver que tiver que pagar, ele vai pagar. Se houver consumidor e não tiver o boi em volume suficiente, o mercado paga esse preço”, diz.

Além disso, o mercado do atacado está demandando carne. Com isso, o frigorífico tem sua margem de renda e pode pagar por um boi nos valores que vem sendo negociado. Sendo assim, a tendência de alta deve continuar. “A rentabilidade dos pequenos e médios frigoríficos está remunerando a atividade porque o consumidor já assimilou os preços”, explica Micheloni.

A orientação ao pecuarista no momento atual é de vender parte dos seus bois que já estão prontos para fazer uma média e aproveitar o bom momento dos preços.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado