EXCLUSIVO: Oferta pontual em São Paulo derruba os preços do boi gordo

Publicado em 15/09/2010 13:36 e atualizado em 15/09/2010 14:32
Boi gordo: ofertas de confinamentos derrubam o preço no mercado à vista de S. Paulo. Como é da tradição os pecuaristas ofertarem mais na baixa, espera-se que reversão na tendência só aconteça na virada do mês.

 

As cotações a futuro do boi gordo na BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros) seguem pressionadas negativamente após registros de que a oferta de animais do confinamento em São Paulo tem aumentado desde a última quinta-feira (09). Apesar de pontual, a queda nos preços aborta a expectativa do boi continuar subindo no curto prazo. As outras praças pecuárias do Brasil continuam com escassez de oferta e escalas curtíssimas dos frigoríficos.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo Caio Junqueira, analista da Cross Investimentos, as máximas no mercado físico em São Paulo que chegaram a R$ 93,00 à vista, hoje são praticadas a R$ 90,00. “O mercado não pegou a baixa, ele simplesmente abortou uma expectativa de alta que vinha tendo a curto prazo”, garante.

 

No entanto, ainda não possível prever por quanto tempo perdurará esta baixa pontual. Junqueira explica que se a oferta em São Paulo atender outras praças do país, a baixa continua. O reflexo desse movimento pode ser visto no mercado do atacado que fica mais ofertado e os compradores saem da compra, sobra carne.

 

Porém, ainda existe uma escassez de oferta de animais prontos para abate por todo o resto do Brasil, quando até mesmo os frigoríficos começam a sondar os pecuaristas em busca de adiantar a entrega dos bois negociados com contrato a termo para outubro a fim de preencher suas escalas.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado