EXCLUSIVO: Depois de alta pontual, tendência de alta retorna ao mercado do boi gordo

Publicado em 16/09/2010 13:05 e atualizado em 16/09/2010 16:55
Boi: depois do susto de ontem, preço da arroba volta a reagir. Nas praças vizinhas a São Paulo cotações sobem com maior procura por animais terminados. Tendência de alta continua.
Depois do susto de ontem, o mercado do boi gordo subiu nesta quinta-feira. Seguindo a alta vista nos últimos dias, os preços reagiram. Com dois dias sucessivos de quedas, alguns negociadores acreditavam em uma reversão de tendências, o que não se confirmou.

Nas praças vizinhas a São Paulo, os frigoríficos aumentaram a oferta e diminuíram a pressão dentro do estado. “Como São Paulo é a praça balizadora, ela acaba dando uma amenizada na pressão positiva que estava sendo vista no país todo. Este foi o mecanismo que os frigoríficos utilizaram para dar uma amenizada no mercado”, explica a analista da XP Agro, Lygia Pimentel. Em São Paulo, escalas um pouco mais longas e nas praças vizinhas a situação permanece complicada.

O cenário geral que vem sendo construído, portanto, é de firmeza no mercado do boi gordo com escalas curtas em grande parte das praças e a oferta de boi confinado que está chegando incapaz de atender a demanda. Em contrapartida, as indústrias fazem uso dos mecanismos que possuem para tentar equilibrar a situação, uma vez que, para elas o momento não é favorável. Paralelamente, a demanda se mantém firme, com o consumidor disposto a pagar mais pela carne bovina. No entanto, é preciso que o produtor esteja atento até quando esse movimento continua.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado