EXCLUSIVO: Queimadas param atividade rural no Mato Grosso

Publicado em 20/09/2010 13:55 e atualizado em 20/09/2010 16:46
Queimadas: incêndios consomem fazendas, levando desespero à população. Economia agrícola do Estado de Mato Grosso está paralisada neste momento, com produtores envolvidos no combate ao fogo.

 

O incêndio devasta as propriedades rurais no Mato Grosso, levando ao desespero a população. A atividade agrícola do Estado está paralisada neste momento, onde os agricultores estão inteiramente envolvidos no combate às queimadas.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A produtora rural de Querência (MT), Celina de Freitas Ferrel relata que seu marido esteve ilhado pelo fogo em sua propriedade rural e que a situação só piora já que as autoridades que deveriam combater o fogo estão ocupadas fazendo o levantamento da devastação das reservas legais para aplicar multa nos proprietários que nada fora responsável pelos incêndios.

 

As famílias estão assustadas, muito inseguras e sem saber o que fazer neste momento, segundo Celina. “Ninguém [policiamento ambiental e rural para combater as queimadas] liga para isso porque o trabalho é difícil”, denuncia.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado