EXCLUSIVO: Café fecha com ganho após duas sessões de perdas

Publicado em 21/09/2010 15:50 e atualizado em 21/09/2010 18:50
Café: depois de duas sessões de fortes quedas para o café, a terça-feira foi de retomada dos preços. Para analista, o mercado tem força para subir um pouco mais e o produtor deve esperar para vender.

 

Após duas sessões de fortes quedas, o café já iniciou esta terça-feira com retomada dos preços, fechando a sessão na Bolsa de Nova York com ganho de 182,50 dólares a libra-peso. Mercado de commodities agrícolas ficou apreensivo no final do pregão com comunicado do Federal Reserve (Fed) sobre injetar mais dólares no mercado financeiro, caso venha a necessitar.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

Segundo o analista da XP Investimentos, Tito Gusmão, a entrada de dólares pressiona a moeda americana, muito importante para o mercado das commodities já que o dólar está se desvalorizando frente as principais moedas do mundo.

 

Para a alta do café de hoje, o analista avalia que a tendência macroeconômica é o principal influenciador para que o grão siga sua alta. Ontem foi a previsão de chuvas para outubro que derrubou as cotações, enquanto que para Gusmão, o mercado precisava corrigir seus valores que os analistas acreditavam ser máximas.

 

Aos cafeicultores que detém produto colhido, o momento deve ser de espera já que o mercado tem força para subir um pouco mais e buscar os patamares de 190 dólares <?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Nova York, cerca de R$ 225 para o vencimento dezembro na BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros).

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado