EXCLUSIVO: Tendência altista para boi gordo pode bater R$ 100/@

Publicado em 23/09/2010 18:58
Boi: mercado aguarda entrada de bois do confinamento com início das chuvas, o que pode pressionar os preços entre outubro e dezembro. Após barrigada, boi gordo de pasto tem tendência altista com maior consumo de final de ano.
O mercado do boi gordo aguarda a entrada da safra do confinamento, principalmente com a previsão de chuvas para o início de outubro. Para alívio das empresas frigoríficas, a oferta vai aparecer até meados de novembro, quando a tendência deve ser de pressão nos preços para o pecuarista. Em seguida, o mercado volta às altas para receber o animal do pasto entre os próximos meses.

Para o diretor operacional da Assocon (Associação Brasileira dos Confinadores), Juan Lebrón, o curto prazo pode pressionar os preços já que obrigatoriamente os animais de confinamento chegam na hora de serem comercializados. Por outro lado, a tendência altista do mercado não tem limites para elevar os preços, a expectativa é de que bata R$ 100,00 por arroba.

A responsabilidade fica por conta do consumo fortemente aquecido. Segundo o presidente, o atacado já repassou a alta dos preços da carne bovina ao consumidor que, com maior renda no bolso, não deixará de demandar a carne vermelha. Para as carnes de frango e suínos, o mercado doméstico também é capaz de atender com alto no consumo.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado