EXCLUSIVO: Trigo e soja fecham em baixa, mas milho se sustenta em Chicago

Publicado em 29/09/2010 18:50

 

Em dia de realização de lucros fundos especulativos, normal para o final de todo o mês, a soja e o trigo fecharam suas cotações em baixo na Bolsa de Chicago, enquanto que o milho terminou o pregão em alta, muito impulsionado pela demanda aquecida por etanol do cereal.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo Ricardo Lorenzet, analista da XP Investimentos, a colheita dos Estados Unidos avança e aponta rendimento alto. Com isso, o fator oferta de grãos no mercado pode pressionar os preços no curto prazo, mas a demanda muito aquecida fortalece a sustentação das cotações.

 

Para a soja, o analista avalia que o pregão de hoje acompanhou o movimento pesado de realização de lucros no final do mês, mas o cenário macroeconômico garante os preços com a demanda chinesa.

 

O mercado se mantém de olho nas previsões climáticas para a safra da América do Sul, bem como, a soja ainda briga por área nos Estados Unidos contra o milho e o algodão que também seguem com cotações em alta no mercado internacional.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado