EXCLUSIVO: Realização de lucros pelos fundos derrubou forte a cotação das commodities agrícolas em Chicago

Publicado em 01/10/2010 18:43
Chicago: limite de baixa no milho com vendas por parte dos fundos, depois que o USDA apontou estoques altos nos Estados Unidos. Trigo e soja também foram arrastados pela onda vendedora, e as cotações desabaram.

 

Dia turbulento na Bolsa de Chicago. Os fundos entraram no pregão realizando os lucros sobre suas posições compradas, após o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos divulgar que os estoques estão 20% acima do esperado. A soja recuou quase 50 pontos, o milho baixou 30 pontos e o trigo caiu mais de 17 pontos, todos em seus principais vencimentos.

 

Segundo o consultor da RJ O´Brian, corretora norte-americana, Pedro Dejneka, os fundos vinham trabalhando com posições altíssimas de compra, olhando o grupo das commodities como um todo. A situação agora assusta, pois nem mesmo a demanda aquecida pelos cereais foi capaz de aliviar a pressão de mercado de hoje.

 

A expectativa agora é para com o mercado climático, onde o fenômeno La Niña já começou a influenciar na safra da América do Sul. A recomendação do consultor aos brasileiros é para travar negócios visando sempre sua margem de lucros.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado