EXCLUSIVO: Segundo turno dá chance para candidatos debaterem o agronegócio brasileiro

Publicado em 04/10/2010 13:38 e atualizado em 04/10/2010 16:32
Com 2.o turno cresce a chance de a agropecuária ter finalmente seu espaço no debate presidencial. Caberá aos líderes representarem o sentimento dos produtores junto aos candidatos.


Finalmente o 3 de outubro chegou para que a população pudesse decidir nas urnas um novo presidente para o Brasil. Sem a maioria dos votos, a candidata Dilma Rousseff (PT) enfrentará o candidato tucano, José Serra, em um segundo turno de pleito e assim cresce a chance de a agropecuária ter seu espaço no debate presidencial.

 

O ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, avalia que este é o momento ideal para que as lideranças representem o sentimento dos produtores rurais junto aos candidatos para que haja enfim uma discussão maior sobre o setor agrícola tão importante para o país.

 

Para Paulinelli, é preciso que o futuro presidente possa enxergar a agricultura priorizando a competição comercial no mercado internacional, bem como, solucionar os gargalos que o agricultor em sua atividade.

 

“Nós precisamos é que haja com ética um debate sério e que o brasileiro, especialmente aquele que vive da atividade agrícola e que depende dela, especialmente o consumidor brasileiro que está sendo o grande beneficiário exija uma posição mais clara do que será o próximo mandato em termos de apoio ao setor produtivo”, diz.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado