EXCLUSIVO: Doux propõe “empréstimo” bancário à integrados

Publicado em 07/10/2010 13:52 e atualizado em 07/10/2010 16:43
Doux, ex-Frangosul, que não paga aos integrados do RS há 5 meses, sugere que eles peçam empréstimos no banco, ficando a empresa como avalista. Fetag diz que a decisão de aceitar ou não a proposta cabe ao integrado.

 

Enquanto a UBABEF (junção entre a União Brasileira de Avicultura e a Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frango) anuncia que as exportações de aves tenderão a aumentar para 7%, integrados do Rio Grande do Sul estão sem receber seus pagamentos há mais cinco meses da Doux, ex-Frangosul. A proposta da empresa é que os produtores de aves e suínos façam empréstimos no banco, ficando ela como avalista, ou seja, se compromete a pagar a dívida financeira.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A crise da Doux iniciou em 2008, quando a crise financeira assolou os mercados mundiais, e até hoje enfrenta problemas no pagamento dos seus integrados.

 

A Fetag (Federação dos Trabalhados na Agricultura do Rio Grande do Sul) instaurou uma comissão de integrados que está realizando em diversos municípios assembléia para ouvir a opinião de quem está prejudicado nesta história. Junto a Assessoria Jurídica da entidade, na próxima semana haverá nova reunião para expor os resultados do trabalho e então responder à proposta da Doux.

 

Neste caso, a federação diz que a decisão de aceitar ou não a proposta cadê a cada integrado que avaliar a sua situação. “Eu diria que ela (proposta) serve para alguns e não serve para outros”, afirma o vice-presidente da Fetag, Sérgio de Miranda.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado