EXCLUSIVO: Consultor avalia que falta de açúcar no mundo eleva preços ainda por 2 safras

Publicado em 07/10/2010 19:04
Açúcar (e também o algodão) tem forte alta nesta quinta-feira na Bolsa de N. York. O clima no Brasil, com chuvas atrasadas, faz o mercado explodir. Etanol sobe nas usinas e nos postos. Algodão bate no limite de alta...

 

As produções de cana-de-açúcar do mundo foram fortemente afetadas pela variação climática e falta açúcar para abastecer a demanda. O Brasil é um importante player do mercado que, após severas perdas na Índia, se tornou o maior exportador global. Porém, menor umidade nos solos brasileiros reduz até 4% da produção.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo o presidente da G7 Agrocommodities, João Oswaldo Baggio, reafirma que pelas próximas duas safras as cotações internacionais do açúcar serão sustentadas devido a perda na produtividade das safras pelo mundo.

 

Os preços do etanol da cana também estão em alta. O valor do álcool anidro e do hidratado já romperam a barreira de R$ 1,00 por litro na usina. No posto, o consumidor paga até R$ 1,67 e pode substituir pela gasolina.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado