EXCLUSIVO: Bancos arrestam máquinas no Mato Grosso, enquanto federação tenta prolongar procedimento

Publicado em 13/10/2010 13:47 e atualizado em 13/10/2010 17:52
Bancos das montadoras fazem o arresto de 15 máquinas no MT e avisam que vão prosseguir tirando os equipamentos de quem não saldou as dívidas. Famato tenta adiar o arresto, mas vê a situação como delicada.

 

Os bancos das montadoras agrícolas entraram com medida judicial para arrestar máquinas no Mato Grosso de produtores que não conseguiram liquidar seus compromissos. Já foram 15 equipamentos arrestados e a Famato (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso) tenta agora adiar o procedimento, mesmo com o aviso das instituições sobre continuar arresto.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O presidente da instituição, Rui Ottoni Prado, explica que tentarão expor à justiça as dificuldades que o produtor agrícola enfrenta em sua atividade, onde desde 2005, acumulou dívidas que já foram prorrogadas pelo Governo, mas as consecutivas perdas e preços baixos na hora da venda tira do agricultor a capacidade de pagamento neste momento. “A situação é delicada” , afirma Prado.

 

Ele aconselha aos produtores endividados a procurar seus bancos, tentar negociar já que este é o melhor caminho. “Na justiça a gente pode ter dissabores, muito mais desagradáveis”, diz.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado