EXCLUSIVO: Marina deve decidir seu apoio político ao candidato que se posiciona contra a mudança do Código Florestal

Publicado em 15/10/2010 14:43 e atualizado em 15/10/2010 18:15
Disputa presidencial: Aécio entusiasma campanha por Serra: FHC chama Lula para debater; e Marina deve decidir sua posição neste domingo.

 

Na disputa presidencial, a cada dia novas notícias balançam os números da preferência nacional. Dilma Rousseff, deve trazer o presidente petista à frente de sua campanha, enquanto José Serra mobiliza candidatos do PSDB a sair nas ruas empenhados, entre ele, o senador mineiro eleito Aécio Neves com as pesquisas de ibope. A pesquisa considera os opositores empatados.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Aécio é o entusiasmo da campanha de Serra já que Minas Gerais é o segundo colégio eleitoral maior do país. Ele sai aos municípios garantindo que o tucano, se eleito a presidência, aumentará os repasses da União. Neves também pretende se candidatar à presidência em 2014.

 

Com a alta popularidade do atual presidente, Luis Inácio Lula da Silva, Rousseff volta a se agarrar em sua figura para dar continuidade à campanha. Após a polêmica da privatização, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chamou Lula para debater a questão, mas o presidente do partido de Lula anunciou que o atual presidente não entrará na discussão.

 

As expectativas ficam agora voltar ao apoio político que Marina Silva (PV) dará no próximo domingo (17). A ex-candidata diz que irá apoiar o candidato que se comprometer em retirar da Câmara dos Deputados o texto do deputado Aldo Rebelo da votação que modifica o atual Código Florestal. Em saia justa, Serra e Roussef temem perder o apoio das lideranças ruralistas que os apóiam.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado