EXCLUSIVO: Sem o apoio ambientalista de Marina, candidatos ficam neutros na votação do Novo Código Florestal

Publicado em 19/10/2010 13:25 e atualizado em 19/10/2010 17:08
Bancada Ruralista no Congresso não se vê defendida por nenhum dos dois candidatos à Presidência. Novo Código Ambiental brasileiro será definido em votação pelo Congresso.

 

Após a ex-candidata à presidência da República, Marina Silva, declarar que não apoiará nenhum dos concorrentes, nem José Serra e nem Dilma Rousseff, mantém neutra a disputa política já que a bancada ruralista não se vê defendida por nenhum dos dois candidatos. Por outro lado, a votação pelo Congresso do novo Código Florestal brasileiro pode ser definida logo após as eleições.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Em campanha pelo segundo turno do pleito que definirá o próximo presidente do Brasil, é possível perceber que ambos os candidatos não têm argumento político para a defesa do agronegócio. O desconforto é geral, desde os produtores até a bancada ruralista da Câmara.

 

O deputado federal, Moreira Mendes (PPS-RO) afirma, no entanto, que a votação do novo Código pode acontecer ainda este ano e que a neutralização no apoio político pela ex-candidata não influi no compromisso de o novo presidente não entender a importância que a aprovação deste representa para a economia do país.

 

“A ingerência de qualquer candidato, seja de um lado, seja de outro, não é positivo nem para construção de suas candidaturas e nem para o agronegócio brasileiro”, avalia.

 

Para ele, a agricultura é vista como o “patinho feio” na pauta dos presidenciáveis, uma vez que nem mesmo a população sabe da importância da produção agrícola e de manter as áreas produtivas em funcionamento. Acredita ainda que a batalha está apenas no começo, se aprovado o novo Código Florestal.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado