EXCLUSIVO: Analista acredita no fim da alta dos grãos

Publicado em 22/10/2010 12:37 e atualizado em 22/10/2010 15:10
Soja: Notícias vindas da China mostram que as compras continuam fortes, mas o Governo chinês começa a tomar medidas para diminuir o aquecimento da economia. É um alerta aos produtores, pois a alta pode estar chegando à exaustão.

 

As notícias que envolveram a China durante toda essa semana mostram que as compras continuam fortes mesmo com o Governo chinês tomando medidas para diminuir o aquecimento da sua economia. O que paira sobre os mercados importadores, principalmente aos de alimento, é que a alta das cotações pode estar chegando à exaustão.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Liones Severo, analista de mercado da Chinatex, avalia que o mundo passa por uma crise de moeda, já que o dólar se desvaloriza frente às principais moedas. Perante a demanda aquecidíssima por grãos da China, é possível questionar se seus estoques já não estão abastecidos e chegada a hora de cair as cotações dos mercados internacionais após mais de um ano de fortes altas.

 

Aos brasileiros sinaliza que, apesar de a soja ser um cultivo muito rentável para a agricultura, é preciso aproveitar os atuais preços antes que despenquem. Severo ainda aconselha aos produtores rurais praticar vendas em dólar, pois um dia o dólar deverá subir.

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado