EXCLUSIVO: Comissão especial quer votação do Novo Código Florestal antes do final do ano

Publicado em 03/11/2010 13:41 e atualizado em 11/11/2010 14:18
Código Florestal: comissão da bancada ruralista se reúne para pressionar a votação do relatório Aldo Rebelo antes do final do ano. Mas há projetos trancando a pauta da Câmara e apenas 11 sessões até o recesso.
A comissão especial da bancada ruralista se reuniu hoje em Brasília para pressionar a votação do relatório que modifica o atual Código Florestal Brasileiro, relatado pelo deputado federal do PCdoB-SP, Aldo Rebelo, antes do final do ano. Porém, existem medidas provisórias que trancam a pauta da Câmara e apenas 11 sessões até o recesso do Congresso.

Segundo o presidente da comissão e deputado federal (PMDB-PR), Moacir Micheletto, existe boa vontade dos líderes partidários que entendem a necessidade de levar ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), o documento que coloca na legalidade os produtores rurais que hoje são tidos como criminosos, contra o meio ambiente.

No entanto, a data limite encerra-se em 15 de dezembro, quando o Congresso entrará em recesso. Por outro lado, existem também cerca de 11 projetos que, para Micheletto, é possível viabilizar um consenso entre os políticos envolvidos na comissão que altera o Código para acordas as convergências do documento.

“Acho que o Parlamento brasileiro não pode sofrer uma influência do Executivo, tirando da pauta ao menos da Câmara dos Deputados esse relatório que é de suma importância porque ele vem de fato ajudar definitivamente o agronegócio brasileiro”, afirma.

O presidente da comissão especial convoca todas as entidades, cooperativas, sindicatos, lideranças do agronegócio e, principalmente, produtores rurais a se mobilizarem juntos para que o relatório de Aldo Rebelo entre o quanto antes em vigor.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado