EXCLUSIVO: USDA é aguardado na próxima semana e pode mexer com o mercado

Publicado em 05/11/2010 18:10 e atualizado em 05/11/2010 18:58
Soja volta a flertar com os 13 dólares por buschel em Chicago no encerramento do pregão desta sexta-feira, com especuladores precificando o relatório do USDA da próxima terça-feira, que poderá trazer redução de produção e estoques nos EUA.
O dólar menos valorizado frente as outras moedas globais chama a atenção dos fundos especuladores que, apesar de não comprarem grãos, acreditam que as commodities são um terreno seguro para o fluxo de dinheiro. Também fundamental para a sustentação das cotações na Bolsa de Chicago, é a demanda chinesa. Mercado fica na expectativa para o próximo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Segundo Glauco Monte, consultor da FCStone, o relatório do USDA da próxima semana é muito aguardado pelo mercado, pois pode aumentar ou diminuir os estoques finais dos grãos no mundo. Analistas avaliam que o rendimento da safra de milho pode ser um pouco mais abaixo do que o divulgado pelo Departamento de Agricultura.

Dados que ilustram a diminuição no apetite da China por compras preocupam o mercado.

Fonte: Redação NA.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado