EXCLUSIVO: Sem evolução no consumo, frigoríficos paulistas buscam bois em praças vizinhas

Publicado em 25/03/2011 12:15 e atualizado em 25/03/2011 14:38
Boi Gordo: semana encerra com poucos negócios, escalas curtas e pequena oferta de animais. Sem evolução no consumo, frigoríficos paulistas não conseguem repassar alta para arroba e continuam buscando bois em praças vizinhas.

O mercado do boi gordo segue com pouco negócios realizados nesta sexta-feira, cenário típico de final da semana. Em São Paulo, os preços da arroba giram em torno de R$ 103,00 à vista e até R$ 104,00 a prazo, livre de funrural. Com a dificuldade nas compras, as escalas atendem de 2 a 3 dias, na maioria dos casos.

A disponibilidade de gados para serem abatidos ainda continua pequena. Frigoríficos paulistas não conseguem repassar alta para arroba e continuam buscando bois em praças vizinhas. Há a tentativa de pressão nos preços, já que não há não há evolução da demanda. "Isso segura altas expressivas para o boi gordo,  segura um reajuste de preços. Se a gente tivesse tido uma demanda mais elevada, provavelmente teríamos um aumento no preço da arroba", diz o consultor de mercado da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes.

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado