EXCLUSIVO: Menor oferta de mandioca com mais de um ciclo eleva preços para o produtor

Publicado em 30/03/2011 11:21 e atualizado em 30/03/2011 13:27
Mandioca: menor oferta da raíz eleva os preços para o produtor. Mercado deve se acomodar com preços a patamares mais favoráveis até a metade do ano. Chuvas dificultam o processamento da fécula.

Os preços seguem firmes para a mandioca nesta semana, com uma tendência altista em função da pequena oferta da raiz. De acordo com o analista do Cepea, Fábio Isaías Felipe, um dos motivos que impulsiona o mercado é a busca por matéria-prima por parte das fecularias, que necessitam repor seus estoques "mas, o produtor têm restringido bastante a entrega às indústrias, até mesmo pela pequena disponibilidade da mandioca com mais de um ciclo", diz.

Na última semana, a média Cepea fechou em R$ 214,00 por tonelada e, segundo o analista, já houve um acréscimo de 0,7% em relação a semana do dia 18. Para ele, a tendência é de firmeza para os preços nos próximos dias e o mercado, de um modo geral, deve se acomodar com cotações a patamares mais favoráveis até pelo menos a metade do ano.

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado