EXCLUSIVO: Mercado do boi gordo deve reagir na próxima semana caso a demanda aumente

Publicado em 31/03/2011 12:57 e atualizado em 31/03/2011 15:26
Boi: mercado deve encerrar a semana pressionado e começar a próxima com novidades. Caso a demanda por carne bovina aumente, preços podem reagir.

A pressão de baixa continua no mercado do boi gordo neste final de semana. Devido à dificuldade nas vendas de carne bovina, os preços recuaram nos últimos dias, mas, segundo o analista da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, as cotações praticamente travaram e não devem registrar novas baixas. "Depois das quedas do início da semana, dificilmente acontecem alguns negócios abaixo da referência porque não tem oferta", acredita.

Para o analista, este cenário de oferta restrita dificilmente mudará a curto prazo. "Já o lado da demanda, sem dúvida, deve se alterar nos próximos dias. Temos a entrada do mês que coincide com pagamento dos salários, a população fica mais capitalizada e retoma o consumo de carne bovina, o que deve dar uma sustentação por parte da demanda também", conclui

Para a próxima semana, os frigoríficos ainda devem pressionar as cotações a fim de mantê-las nos patamares atuais, mas o cenário deve ser mais favorável para o mercado. "Deve ter uma pressão para alta porque o consumo deve melhorar aí nos próximos dias", conclui.

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado