EXCLUSIVO: Após relatório altista, algodão realiza lucros em N. York

Publicado em 01/04/2011 16:12 e atualizado em 01/04/2011 17:13
Algodão: realização de lucros é verificada apenas para os primeiros vencimentos. Os contratos mais longos refletem a incerteza em relação à safra norte-americana, principalmente depois do relatório do USDA estimando redução na área plantada.

 

Após trabalhar no limite de alta ontem (31) na Bolsa de Nova York, com o reporte do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) de redução nos acres para o plantio da safra 2011/12 do país, o mercado realiza lucros hoje nos primeiros vencimentos futuros. Os contratos mais longos trabalham no reflexo da incerteza climática da safra norte-americana para atender a demanda mundial.

Segundo Ariel Coelho, consultor da FCStone, os números do USDA foram altistas para o mercado já que houve estimativa de redução em acres. Enquanto era esperado cerca de 13 milhões de acres, os números vieram em 12 milhões ante 11 milhões plantados em 2010. A expectativa agora se volta para o mercado climático de início de plantio nos Estados Unidos e o desenvolvimento da safra.

Para os brasileiros que começam a colher sua safra em meados de julho, o conselho é aproveitar que os negócios a futuro começam a consolidar seus patamares de preços para que em outubro e novembro não haja pressão por oferta na hora de comercializar a fibra, pois o mercado hoje está em um nível remunerador ao cotonicultor.

Por: Aleksander Horta e Juliana Ibanhes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado