EXCLUSIVO: Pressão de baixa perde força e cotações do boi gordo encerram a semana estáveis

Publicado em 08/04/2011 13:17 e atualizado em 08/04/2011 17:26
Boi: mês começa e demanda por carne não aumenta. Expectativa é que consumo só se aqueça a partir do feriado de páscoa, com as compras para o dia das mães. Até lá, cotações devem ter pouca variação.

As cotações do boi gordo encerram a sexta-feira com baixas oscilações em relação ao início da semana. De acordo com a analista Renata Fernandes, os preços seguem estáveis, tanto no mercado futuro quanto no físico. As escalas continuam curtas, atendendo em média entre dois a três dias em São Paulo e, apesar de ainda haver a tentativa de recuo dos preços, os frigoríficos já mostram um interesse maior pelo gado."A pressão perde um pouco de força a medida em que se percebe que a oferta de animais não foi suficiente com esse recuo", comenta.

De acordo com a analista, ainda não houve uma evolução da demanda mesmo com o início do mês e até o feriado as cotações devem ter pouca variação. "Eu não acredito em grandes melhoras de demanda agora neste início de mês. Para mim, a melhora da demanda vem para segunda parte do mês, após o feridao de páscoa. Mas, melhora mesmo eu acredito que haja só a partir do mês de maio", comenta.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado