EXCLUSIVO: Ritmo de negócios segue lento no mercado do boi gordo; escalas de abate são programadas somente para o dia 25

Publicado em 19/04/2011 12:17 e atualizado em 26/04/2011 11:14
Boi Gordo: mercado está de lado com curta oferta de animais e consumo desacelerado. Frigoríficos devem iniciar a próxima semana com estoques enxutos, já que as escalas estão programadas para depois do feriado prolongado.

Mercado do boi gordo segue lateral. A oferta não aparece e o consumo está desacelerado. "Os preços relutam bastante em subir nas últimas semanas. Não tem oferta mas, também não tem preço melhor. Isso acaba deixando o ritmo dos negócios lentos", diz a especialista em mercado pecuário Lygia Pimentel, da XP Investimentos. 

A movimentação no mercado atacadista é muito fraca neste início de semana e se intensifica ainda mais com o feriado prolongado que se aproxima. No período, os estoques dos frigoríficos devem ficar mais enxutos. A maioria das indústrias em São Paulo tem programação de abate somente para a próxima segunda-feira, dia 25.


Com a necessidade de abastecimento dos estoques há uma expectativa de melhora entre hoje e amanhã, antes da paralisação no feriado, período em que não haverá negociação. As escalas de abate curtas ajudam a manter os preços estáveis ainda neste últimos dias e, segundo Lygia, essa tendência pode se prolongar até a metade da semana que vem com o apetite maior pelas compras pós feriado. 

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado