EXCLUSIVO: Mercado do boi gordo segue bastante pressionado com poucos negócios realizados

Publicado em 03/05/2011 12:49 e atualizado em 03/05/2011 14:24
Pressão segue forte no mercado do boi gordo, com poucos negócios realizados. A grande expectativa da semana é saber se os frigoríficos vão continuar com a pressão de baixa ou se voltam aos preços praticados na semana passada.

Mercado do boi gordo inicia a semana bastante pressionado, com poucos negócios realizados. Nas principais praças produtoras, os preços recuaram de dois até quatro reais nas cotações do mercado de balcão.

O mercado atacadista trabalha em ambiente muito firme como se esperava com o início de mês, o que deve dar sustentação às cotações e inclusive despertar um maior apetite de compra por parte da indústria.

Para a analista da Indusval Corretora, Renata Fernandes, a grande expectativa da semana é saber se os frigoríficos vão continuar com a pressão de baixa ou se voltam aos preços praticados na semana passada, acima dos atuais. " Nesta semana, com a oferta baixa, o mercado deve se manter estável. Para o mercado futuro que está um pouquinho descolado do mercado à vista, pode inclusive ocorrer reajuste", conclui.

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado