EXCLUSIVA: Mercado do boi gordo segue sustentado com aumento de oferta e demanda aquecida

Publicado em 04/05/2011 12:19 e atualizado em 04/05/2011 13:53
Boi Gordo: frio faz aumentar a oferta de animais no mercado e frigoríficos pressionam referência de R$ 100,00/@ para baixo. Em contrapartida, o início do mês e véspera de dia das mães aquecem a demanda.

Com a queda de temperatura nas principais regiões produtoras, a oferta de animais disponíveis no mercado começam a aparecer, já que as pastagens ficam mais compromentidas com as atuais condições climáticas.  

A referência da arroba em São Paulo ainda segue nos patamares de R$100,00 à vista, embora os frigoríficos insistam com a pressão baixista nos principais estados produtores. "Mas, com preços abaixo dos cem reais quase não há negócios", diz o consultor da Scot Consultoria Alex Santos Lopes.

Em contrapartida ao aumento da oferta, também há sinais de melhora no lado da demanda por carnes com o início do mês e com a aproximação do Dia das Mães, fator que dá sustentação ao mercado. "Agora, é importante esperar o comportamento da oferta e demanda na próxima semana. Vamos ver se esse aumento de oferta é mais pontual ou se ele vai perdurar e como vai ficar a demanda após o início de mês", comenta.

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado