EXCLUSIVO: Venda de carne no Dia das Mães fica aquém das expectativas; pressão baixista deve continuar ao longo da semana

Publicado em 09/05/2011 12:56 e atualizado em 09/05/2011 17:00
Boi: consumo de carnes no dia das mães frustra frigoríficos e pressão por preços menores para a arroba deve aumentar esta semana. Inflação nos primeiros meses do ano estaria compromentendo poder de compra do consumidor.

O consumo de carne bovina no Dia das Mães frustou as expectativas do mercado. O resultado das vendas dos frigoríficos ficaram bem aquém do que se esperava, com a sobra de carnes nas câmaras. "As expectativas agora ficam em cima do recebimento salarial. Ainda poderemos ter vendas melhores nesta semana", acredita o consultor da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr.

  
Com o ocorrido, os frigoríficos devem manter a pressão de baixa para os valores da arroba, o que já vinha acontecendo nas últimas semanas.
A oferta apresentou um leve aumento e a demanda segue abaixo do esperado, o que reflete no recuo das cotações de um modo geral. Hoje em São Paulo, os preços giram em torno de R$ 99,00 em média, contra os R$ 102,00 praticados dez dias atrás.


Para Élio, a inflação nos primeiros meses do ano estaria compromentendo o poder de compra do consumidor hoje.  O consultor acredita que a não há fatores que motivem uma oferta a um preço mais baixo, inclusive porque o preço do bezerro da reposição segue rezoavelmente estável.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado