EXCLUSIVO: Preços do boi gordo se recuperam com necessidade de reabastecimento dos estoques da indústria

Publicado em 01/06/2011 12:49 e atualizado em 01/06/2011 16:56
Boi: preços reagem nesta quarta-feira (01) em função da necessidade dos frigoríficos em reabastecer os estoques de carne e recusa dos pecuaristas em negociarem a valores menores em MS e SP.

Preços dão sinais de recuperação nesta quarta-feira no mercado do boi gordo com a maior procura da indústria pela compra de animais para o reabastecimento dos estoques. Além disso, também há a recusa dos pecuaristas de São Paulo e Mato Grosso do Sul em negociações menores do que os valores já praticados no mercado.

O analista da Cross Investimentos, Caio Junqueira, explica que o movimento é pontual e não reflete a tendência do mercado daqui para frente. O início do mês e as escalas que são mantidas curtas em função dos estoques baixos são um dos fatores que mudam o cenário no curto prazo. "Mas, o mercado não perdeu a tendência de baixa, ainda está passando pela safra", diz

O analista acredita que os frigorífico irão trabalhar com preços mais altos no período, em patamares entre R$ 92,00 a R$ 93,00/@, na expectativa da compra de um volume maior de animais. "Isso vai depender muito do atacado e também do volume de boi a ser ofertado", conclui.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado