EXCLUSIVO: Mercado do boi gordo segue com menor oferta e pressão de baixa enfraquecida

Publicado em 08/06/2011 12:56 e atualizado em 08/06/2011 15:20
Boi: oferta de animais diminui e pressão negativa sobre preços da arroba reduzem. No entanto, a falta de perspectiva para a melhora na demanda por carnes não deixa mercado avançar.

Mercado segue um pocuo menos ofertado, com pequenas alterações ao longo da semana. A pressão de baixa das últimas semanas se enfraqueceu na maioria das regiões. Em São Paulo, os negócios já ocorrem a R$ 96,00 a R$ 97,00/@, à vista.

Para o operador de mercado da InterBolsa, André Criveli, a oferta de boi de pasto está acabando "Estamos entrando em um período em que o boi de coxo ainda não está pronto em grande volume... Se realmente não tiver uma outra leva de boi de pasto para entrar, podemos afimar que o mercado vai reagir ", acredita. Ainda assim, a falta de perspectiva para a melhora na demanda por carnes, não deixa mercado avançar.

No curto prazo, André acredita em estabilidade de preços com ajustes de um ou dois reais para cima. O operador ainda explica que se houver melhora no cenário macroeconômico como um todo, com o aquecimento das exportações juntamente com o aumento do consumo no mercado interno, por meio do aumento da renda per capita do brasileiro, o cenário poderá ser mais promissor para o mercado "Mas, eu ainda não enxergo isso", conclui.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado