EXCLUSIVO: Com proximidade do fim de safra, oferta segue lenta no mercado do boi gordo

Publicado em 09/06/2011 13:00 e atualizado em 10/06/2011 10:11
Boi: oferta reduziu e fim do período de safra está próximo. Frigoríficos tenderão a evitar aumento de preços já que terão dificuldades para encontrar animais prontos para o abate

Mercado do boi gordo segue praticamente estável na maioria das regiões brasileiras. A pressão de baixa continua enfraquecida já que o ritmo de oferta está mais lento com a proximidade do fim do período de safra.

O analista da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes explica que a tendência dos frigoríficos é evitar o aumento de preços já que terão dificuldades para encontrar animais prontos para o abate "A gente já está num período seco e frio, isso já prejudicou bastante a qualidade das pastagens e esse animal vem saindo desde o começo de maio" explica.


Para o segundo semestre, a oferta deve ser ainda mais escassa e os preços devem regir, trabalhando em um cenário mais positivo em comparação ao primeiro semestre. " A gente vai ter um aumento de preço em função dessa queda. Muitos frigoríficos vão lançar mão de comrpar  de outros estados, muitos já lançam mão de contrato futuro, de comprar animal na Bolsa e de fazer confinamento próprio pra fugir dessa escassez de animal no segundo semestre", conta.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado