DA REDAÇÃO: Mercado do boi gordo segue mais sustentado com diminuição de oferta e aumento da demanda

Publicado em 27/06/2011 12:13 e atualizado em 27/06/2011 15:22
Boi Gordo: Onda de frio não deve afetar o volume da oferta de forma desproporcional às necessidades da demanda nesta semana. A tendência é altista para o curto prazo, com a expectativa de aumento do consumo no início do mês.

Mercado do boi gordo segue sustentado neste início de semana, com a maior consistência no consumo de carne neste feriado prolongado. De acordo com o consultor da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr, o consumidor parece ter absorvido os preços praticados no mercado atacadista, fato que contribuiu para o enxugamento dos estoques dos frigoríficos.

Para o consultor, a oferta de animais já é menor e a onda de frente fria que deve perdurar nesta semana não deve afetar o volume ofertado de forma desproporcional às necessidades da demanda. Ainda assim, Élio lembra que as exportações continuam lentas, o que acaba deixando o mercado interno mais ofertado "Mesmo com esse cenário o mercado está bem positivo", afirma.

Para o curto prazo, se a oferta se confirmar pequena e o consumo por carnes aumentar com o início do mês, a tendência é de que os preços ganhem ainda mais fôlego e se mantenham em um cenário mais firme.

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado