DA REDAÇÃO: Preço médio do leite sobe em junho, porém mercado deve ficar mais pressionado com retração da demanda

Publicado em 28/06/2011 11:17 e atualizado em 28/06/2011 11:49
Preço médio do leite sobe em junho, porém, a demanda pelo produto já dá indícios de retração com a entrada das férias escolares e com a concorrência dos produtos importados. Mercado deve ficar mais pressionado no curto prazo.

Mercado do leite segue firme e os preços só vêm aumentando. O pagamento médio de junho, que remunera a produção de maio, ficou cotada em R$ 0,81 por litro, valor 1,8% acima do mês anterior e 9% a mais diante do mesmo período do ano passado. Segundo o analista da Scot Consultoria, Rafael Ribeiro Filho, a forte concorrência pelo leite entre os laticínios tem feito os preços subirem consideravelmente.

Apesar disso, Rafael lembra que os elevados preços na ponta final da cadeia começam a prejudicar a demanda pelo produto. Rafael acredita que o fator do consumo irá direcionar o mercado "A questão que deve ser analisada daqui para frente é a demanda na ponta final da cadeia", diz.

A expectativa é de que o mercado fiquei mais pressionado no curto prazo, com a intensificação da queda da demanda no período de férias escolares e com a concorrência de alguns produtos importados que entram no mercado com preços mais competitivos.

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado