DA REDAÇÃO: Frente fria pode trazer oferta residual de bois, porém, volume não deve ser suficiente para derrubar preços

Publicado em 28/06/2011 12:10 e atualizado em 28/06/2011 14:35
Mercado do boi gordo segue firme. Frente fria pode trazer uma oferta residual nos próximos dias, mas, volume não deve ser significativo a ponto de pressionar os preços. Expectativa é de que o mercado fique sustentado com a reação do consumo que deve perdurar até meados de julho.

Mercado do boi gordo segue firme, com a menor disponibilidade de animais para abate. A frente fria desta semana poderá trazer uma oferta residual nos próximos dias, mas, volume não deve ser significativo a ponto de pressionar os preços. De acordo com a especialista em mercado pecuário da XP Investimentos, Lygia Pimentel, a falta de animais no mercado se justifica pelo período de transissão da oferta de pasto para a oferta de confinamento.


Além da oferta, o fator do consumo, que segue um pouco mais firme nesta semana dão sustentação aos preços da arroba. No curto prazo, o mercado deve ficar mais consistente com a intensificação da demanda, que deve perdurar até meados de julho, e com a necessidade de abastecimento dos estoques dos frigoríficos.

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado