DA REDAÇÃO: Oferta pequena e demanda aquecida devem fortalecer preços da arroba no curto prazo

Publicado em 30/06/2011 12:11 e atualizado em 30/06/2011 14:40
Mesmo com leve aumento de oferta, devido às quedas de temperatura nos últimos dias, volume de animais não é suficiente para atender demanda interna. Para analista, isso mostra que a oferta de boi de pasto está no fim.

Mesmo com leve aumento de oferta de bois ocorrido em função das más condições de pastagens com as queda das temperaturas nos últimos dias, o volume de animais não é suficiente para atender demanda interna. Segundo o analista da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr., este é um sinal de que a oferta de boi de pasto já se aproxima do final. " Com isso, o mercado passa a depender do que tem pra entrar de boi de confinamento", diz.

As escalas permanecem curtas, atendendo em média 4 dias. Segundo Élio, para que o frigorífico consiga alongar suas escalas seria necesário pagar um valor mais alto pela arroba "Mas, para pagar mais, tem que vender melhor a carne para o giro ser positivo", lembra.

A demanda segue positiva, se mantendo num ritmo acima das expectativas do mercado. Se esse movimento perdurar, é possível que o mercado trabalhe em um cenário mais positivo no curto prazo, com possíveis altas para os preços da arroba. "Nós dependemos exclusivamente daquilo que o consumidor vai ter de força dentro do salário dele para aquecer a demanda e trazer o frigorífico pagando um pouco mais pelo boi", conclui.

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado