DA REDAÇÃO: Menor oferta e consumo lento é o cenário para o mês de julho, véspera da entressafra da pecuária

Publicado em 04/07/2011 13:47 e atualizado em 04/07/2011 16:37
Boi gordo: consumo está mais fraco com a concorrência do menor preço da carne de frango. Frio prejudica pastagens e mesmo assim oferta de animais é pequena, comprovando o final da safra.

O mercado do boi gordo inicia o mês de julho muito pressionado pelo consumo lento por conta da concorrência com o menor preço da carne de frango. Mesmo em véspera de confinamento, a queda nas temperaturas prejudicou a qualidade das pastagens, obrigando o pecuarista a desovar os últimos animais da safra no mercado, ainda assim muito pouca.

Lygia Pimentel, especialista em boi da XP Investimentos, explica que a pressão exercida principalmente no mercado físico do boi com a pouca oferta no atacado indica para o consumidor nova alta de preço para ele. Com a carne de frango, mais barata, a tendência então é para a substituição das proteínas animais.

Apesar do momento, Pimentel aposta em ajuste de preço na maioria das praças pecuárias do Brasil, dependendo exclusivamente da relação entre a oferta e a demanda em julho.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado