DA REDAÇÃO: Preços do boi gordo segue firmes, porém falta de reação do mercado de carnes limita pressão de alta

Publicado em 08/07/2011 12:18 e atualizado em 08/07/2011 16:22
Mercado do boi gordo segue firme. Alguns frigoríficos já contam com a oferta de boi de coxo para compor escalas porém, volume ainda é pequeno para atender a demanda. Mercado de carne frouxo é um dos fatores limitantes para a alta da arroba.
Mercado do boi gordo segue firme nesta sexta-feira. Apesar de alguns frigoríficos já trabalharem com  oferta do animal de confinamento para o preenchimento das escalas, o volume de animais ainda não é suficiente para atender a demanda. As escalas seguem curtas e os valores da arroba giram em torno de R$ 95,00 a R$ 97,00/@, à vista, em São Paulo.

Segundo o analista da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr., o fator limitante para a altas nos preços da arroba é a situação do mercado da carne, que não demonstra reação. "O preço no varejo não recuou na mesma proporção da queda do boi", comenta. Desta forma, muitos frigoríficos não se sentem confortáveis em pagar valores mais altos pela arroba.

Para a próxima semana, o mercado deverá ficar posicionado com a necessidade de abastecimento dos estoques das indústrias.

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado