DA REDAÇÃO: Reabertura do mercado russo e baixa oferta de animais sustentam tendência altista do boi

Publicado em 11/07/2011 13:59 e atualizado em 11/07/2011 15:30
Boi gordo: Rússia volta a comprar carne brasileira após negociação entre Governos. Mercado está pressionado para a alta por conta da pouca oferta de animais do confinamento neste primeiro turno. Escalas são de 3 dias, em média.
Após o anúncio do embargo às importações de carnes de 85 estabelecimentos em três Estados do Brasil, a Rússia concordou em reabrir seu mercado ao produto nacional nos próximos 15 dias em uma missão realizada pelos governantes do país. A notícia parece já influenciar o mercado, que trabalha em movimento de alta nesta segunda-feira. De acordo com o analista de mercado da Cross Investimentos, Caio Junqueira, independente desta informação, a tendência do mercado era mesmo de firmeza para esta semana com a diminuição da oferta de animais. As escalas permanecem curtas, atendendo 3 dias, em média.

Ainda segundo o analista, o mercado trabalha hoje baseado na expectativa de qual será o volume do animal de coxo, que já começa a entrar no mercado. Caso a oferta deste primeiro turno seja maior do que o ano passado, o mercado deve perder um pouco a tendência de alta, caso contrário o movimento deve perdurar.

Por: João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado