DA REDAÇÃO: Oferta apertada e aumento da demanda devem sustentar o mercado sucroenergético

Publicado em 20/07/2011 11:26 e atualizado em 21/07/2011 06:55
Mercado sucroenergético segue sustentado com a redução das estimativas de produção de etanol e açúcar no Brasil e com a limitação das exportações da Índia. Oferta apertada e aumento da demanda devem deixar os preços firmes no mercado interno e externo no curto prazo.
A recente divulgação da UNICA sobre a redução das estimativas de produtividade e produção de açúcar e etanol no Brasil aliado à notícia de que a Índia deve limitar suas exportações em apenas 7% do total de sua produção sustentam os preços internacionais do açúcar.

As recentes altas da commoditie na Bolsa de Londres e Nova York influenciam também o avanço dos preços no mercado interno. A Consecana divulgou o ART de julho para São Paulo em R$ 0,4952 e o preço da cana no campo está hoje em R$ 54,07 na mesma localidade.

Com a diminuição da oferta, rendimento industrial e o aumento da demanda, a expectativa é de que o mercado siga firme no curto prazo. A Petrobrás já prevê a necessidade de importação de etanol e gasolina para atender a demanda interna.

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado