DA REDAÇÃO: Preços do tomate reagem com falta de oferta no mercado

Publicado em 02/08/2011 11:44 e atualizado em 02/08/2011 14:56
Tomate: temperaturas mais frias atrasam maturação do tomate e ajudam a evitar concentração de oferta fazendo preços reagirem. Além disso, demanda aquecida em função do início do mês ajuda a dar mais sustenção às altas.
Preços do tomate seguem sustentados no mercado, em função das temperaturas mais frias que atrasam maturação do tomate e ajudam a evitar concentração de oferta. Além disso, a demanda aquecida com o início do mês ajuda a dar mais sustenção às altas.

Segundo a analista de mercado do Cepea, Helena Galeskas, os preços praticados hoje estão bem acima dos custos do produtor. Na média Ceagesp, a caixa de 22 kg vale hoje R$ 38,00, diante dos R$ 21,00/22 kg praticados no mesmo período do ano passado.

O produto ofertado atualmente é fruto, principalmente, da colheita da região de Araguari, no serrado mineiro, e Mogi Guaçu no interior de São Paulo. Para Galeskas, mesmo com o avanço da colheita em outras outras áreas produtoras nos próximos meses, os preços devem se manter sustentados já que há falta de perspectiva do aumento significativo de oferta.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado